quinta-feira, 3 de março de 2011

Clínica ou Hospital?Onde fazer?



Será que eu deveria me preocupar se a cirurgia sera feita no "consultório" ou num "hospital"?
Muitas pessoas preferem ser operadas em um consultório particular pela mesma razão que algumas optariam em voar em um jatinho particular ao invés de um grande avião comercial. Quando você opta em ter a sua cirugia realizada no consultório não precisará se preocupar se estiver alguns minutinhos atrasado ou se precisar passar um tempo maior se recuperando. No entanto, você deverá sempre perguntar ao doutor se ele tem os privilégios de usar um hospital uma vez que apenas os cirurgiões que passaram por grandes avaliações rigorosas terão este direito concendido.
Uma cirurgia feita em estabelecimento particular bem mantido com sala cirúrgica certificada, realizada por um cirurgião qualificado e CRENDENCIADO pode vir a ser:
  • Uma experiência positiva para o paciente.
  • Um ambiente cirúrgico muito eficiente.
  • Privado.
  • Economico para o paciente.
  • Conveniente tanto para o cirurgião quanto para o paciente.
  • Mais importante de tudo - SEGURO.
As cirurgias que no passado eram realizadas apenas em hospitais, cada vez mais estão sendo executadas em estabelecimentos particulares. Isto pode ser observado em especial na area da cirurgia cosmetica porque em geral elas são pagas diretamente pelos pacientes. Qual é a diferença onde elas são realizadas?
Da mesma maneira que não existe um regulamento determinando quem pode se entitular cirurgião plástico ou cosmetico o regulamento na determinação de que tipo de cirurgia pode ser executada em um consultório particular versus em um hospital tambem é bem restrito. Infelizmente há uma indicação alarmante de que a segurança pública esta sendo comprometida por esta falta de regulamento. 
O que você tem que fazer é conversar com o seu médico, verificar a sala onde vai ser feita a cirurgia ( no caso de clínicas), pois muitas vezes as clínicas não possuem alguns equipamentos de emergência fundamentais como um simples desfibrilador, que podem ser necessários em casos raros.  Não faça cirurgia na dúvida ou sem confiar totalmente no seu médico. Procure pessoas que já fizeram com ele, faça pesquisas, tenha certeza que escolheu o médico certo. 
Vejam se o médico está credenciado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica http://www.cirurgiaplastica.org.br/, procurem saber o currículo do seu médico, quanto mais informações, mais você vai se sentir seguro para fazer a cirurgia.

                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário